fbpx

2024: 7 Dicas para Atingires os teus Objetivos de Fitness

Como é, pessoal!

Estamos no início de um novo ano, e sabem o que isso significa? Tempo de mais uma vez estabelecermos os nossos objetivos de fitness para 2024 e desta vez conseguirmos atingir tudo… ou quase tudo!

Cá vão as minhas Dicas:

1. Sê Realista… e Divertido!

Nada de prometer correr 1 maratona se ainda estás a dar os primeiros passos ou a escolher as melhores sapatilhas para começar a treinar. Vamos ser realistas, definir objetivos alcançáveis e, acima de tudo, tornar isso divertido, com Rankings entre amigos ou Desafios com parceiros do trabalho ou familiares!

2. Variedade é o Tempero da Vida (e do Fitness!)

Não há apenas uma maneira de atingirmos os objetivos e na variedade é que poderá estar o segredo. Experimenta diferentes atividades para manter as coisas interessantes. Do Treino Funcional, à Corrida, passando pelo Paddel ou Piscina, há algo para todos!

3. Arranja um(a) Parceiro(a) de Treino!

Ter alguém para partilhar as dores musculares faz toda a diferença. Encontrar um parceiro de treino não só torna as sessões mais divertidas, como também cria um compromisso e um sentido de responsabilidade.

4. Celebra as Pequenas Vitórias!

Não é só quando atingimos o nosso recorde pessoal que merecemos uma comemoração. Celebra as pequenas vitórias, como por exemplo, conseguir fazer mais uma flexão ou resistir à tentação daquele chocolate.

5. Aprende a Amar os Legumes (ou Pelo Menos a Tolerá-los)

Esta é muito importante para mim, pois é uma das que tenho que implementar sim ou sim, em 2024! Não podemos esquecer a importância da nutrição! Faz as pazes com os legumes. Eles podem não ser os teus melhores amigos, mas podem tornar-se os teus aliados na busca do corpo saudável.

6. Recompensa-te, Sem Culpa!

Mereces uma recompensa de vez em quando. Quando cumprires as tuas metas, não tenhas medo de saborear aquele gelado ou um jantar com amigos sem as regras tão apertadas. Mais importante, faz isso sem sentires culpa e com o sentido de responsabilidade que no momento seguinte, voltas à luta na busca dos restantes objetivos!

7. Aprecia o ‘Caminho’

Muitas vezes estamos focados apenas o resultado final e quando ele não aparece colocamos tudo em causa e achamos que foi uma perda de tempo. No entanto não conseguimos apreciar o presente, os momentos que vivemos no ‘Caminho’ e que acabam por ser o mais importante. Porque o ‘Caminho’ será sempre nosso até ao Fim, por isso mais vale aproveitá-lo 😉

E para ti, quais são os teus objetivos de fitness para 2024? Partilha nos comentários e vamos criar um compromisso juntos!

 

OUTROS ARTIGOS

O treino de força é muitas vezes subestimado, mesmo quando se trata das mulheres que gostam de treinar. Há varias razões para acharem isso e eu já ouvi inúmeras ao longo destes anos, mas a que está em n.º 1 é: 'Eu não quero ficar muito musculada'!

O voleibol à semelhança de qualquer outra modalidade desportiva requer terminologia específica. Se estás a dar os primeiros passos no mundo do voleibol, é crucial compreender e interpretar a sua terminologia e os seus fundamentos técnicos essenciais.

Como é, pessoal! Estamos no início de um novo ano, e sabem o que isso significa? Tempo de mais uma vez estabelecermos os nossos objetivos de fitness para 2024 e desta vez conseguirmos atingir tudo... ou quase tudo!

Este título é muito vago e não diz nada do que vão ler a seguir, mas o objectivo é mesmo esse, deixar a curiosidade sobre o que vem aí… Espero ter conseguido 😀